Rodoviários metropolitanos cancelam greve após aceno da Agerba e acordo com a Avanço

Noticias

Os rodoviários metropolitanos cancelaram a greve programada para começar nesta terça-feira (3). O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) anunciou a decisão na noite desta segunda-feira (2).

A paralisação por tempo indeterminado abrangeria ônibus da Avanço. O cancelamento ocorreu após reunião entre sindicalistas e a direção da empresa, nesta noite. Mais cedo, representantes de todas as empresas que operam na RMS se reuniram com a gestão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O órgão estadual apresentou às empresas uma minuta referente ao pagamento do subsídio. A assinatura do contrato para liberação do pagamento deve acontecer nesta terça.

“A Agerba se reuniu com as empresas, todas elas, entregou a minuta e nesta terça estará recebendo o contrato para ser assinado do subsídio. Ou seja, pela primeira vez, o Governo do Estado da Bahia vai ajudar as empresas. Depois dessa reunião e do comprometimento da empresa de sanar até sexta-feira (6) todas as pendências, nós cancelamos a greve”, declarou Mario Cleber, presidente do Sindmetro, em vídeo publicado nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *