Justiça anula medida da Agerba e autoriza que empresa de ônibus retorne operação na Bahia

Transporte

Os ônibus da empresa Viação Novo Horizonte seguirão operando provisoriamente na Bahia após decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), que suspendeu a medida da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) que proibia suas atividades. A empresa, que atua em 141 rotas por 121 municípios, havia sido impedida de operar por não cumprir requisitos regulatórios.

Na liminar divulgada em na quinta-feira (24), o TJ-BA garantiu o funcionamento da Viação até decisão final. Na semana anterior, a Agerba determinou a paralisação alegando descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público estadual.

Entre os problemas apontados estão falhas operacionais, histórico de acidentes e 486 registros de reclamações em dois anos, segundo a agência reguladora. A decisão original da Agerba foi publicada no Diário Oficial em 16 de julho.

A empresa recorreu à Justiça, argumentando que a suspensão prejudicava sua participação em licitações e feria isonomia, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, garantias previstas na Constituição Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *