Museu do Recôncavo Wanderley Pinho deve reabrir ainda em novembro

Entretenimento

O Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Caboto, Candeias, deve reabrir ainda em novembro. O espaço, fechado há mais de duas décadas, já está totalmente pronto após obras de requalificação e restauro com investimentos de cerca de R$ 27 milhões, mas a entrega depende apenas de um ajuste de agenda.

Segundo o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) já havia sinalizado em junho, foram realizadas intervenções estruturais e obras de acabamento com vistas à reabertura do espaço. Além disso os técnicos do órgão concluíram o projeto expográfico, contemplando espaços e exposições em acordo com o novo conceito museográfico. 

A última etapa da requalificação, a expografia, estava sob responsabilidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e havia ficado paralisada. Essa etapa organiza a pesquisa, linguagem e expressão das exposições no museu, garantindo que o espaço funcione conforme o novo conceito museográfico. Com todas as etapas concluídas, a expectativa é que o público possa visitar o museu ainda neste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *