A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Indicação nº 381/25, que propõe a criação de um sambódromo no bairro do Comércio. A iniciativa, apresentada pelo vereador Téo Senna (PSDB), busca atender a uma demanda histórica dos grupos e escolas de samba da capital baiana, além de dialogar com o tema do Carnaval de 2026, que terá o samba como destaque.
Segundo o vereador, o projeto valoriza a cultura local, fortalece o turismo e garante a preservação do samba como expressão da identidade soteropolitana. A proposta também se alinha ao Programa Viver Salvador, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que visa fomentar a cultura e ampliar o acesso da população às manifestações artísticas.
O espaço, além de oferecer estrutura adequada para apresentações, segundo o projeto, poderá um ponto de inclusão social e cultural, conforme destacou o autor do projeto. Com a aprovação na Câmara, a proposta segue agora para o prefeito Bruno Reis (União), que irá avaliar a viabilidade da sua implantação.