Um ônibus foi assaltado na manhã desta sexta-feira (25) na Avenida Paralela, em Salvador, próximo ao bairro da Paz. Um homem armado rendeu o cobrador e passageiros, levando dinheiro e celulares. O assalto ocorreu por volta das 9h15, logo após o veículo sair da Estação Mussurunga.
“Ele puxou uma pistola e anunciou o assalto. Saiu fazendo a limpa com os passageiros, ameaçando, dizendo que quem não desse receberia um tiro na cara”, relatou o motorista em entrevista à Record Bahia.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou os momentos de terror também em entrevista à Record Bahia. “A gente estava no ônibus, eu estava logo após a cadeira, atrás do cobrador. E ele entrou ali na passarela do bairro da Paz, no primeiro ponto, e aí quando chegou na borboleta, ele pagou a passagem e já foi anunciando o assalto”, descreveu.
A vítima entregou o celular e conseguiu esconder os cartões na tala que usava na mão machucada. “Meu medo era esse. Eu pensei em esconder o celular, mas minha vida não vale o celular”, desabafou.
O cobrador, que também não quis se identificar, contou que o suspeito entrou no veículo como um passageiro qualquer, sem dá sinais de que cometeria o assalto. As vítimas registraram o crime na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DERRC).