O Bahia enfrenta o Retrô nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor no primeiro encontro ao vencer por 3 a 2, em Salvador. Com isso, o time baiano joga pelo empate par avançar de fase. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Enquanto a equipe pernambucana precisa ganhar por dois tentos a mais para seguir no torneio nacional.
Apesar da superioridade técnica, o Tricolor acabou complicando a situação no confronto por duas vezes. Com 19 minutos de bola rolando, o time baiano abriu vantagem de 2 a 0, mas viu o adversário diminuir num lance bizarro em que Ronaldo chutou a bola no rosto de Diego Guerra e viu a bola entrar na meta vazia. No segundo tempo, Willian José chegou a fazer o terceiro gol, mas os visitantes deram números finais ao placar faltando quatro minutos para o tempo regulamentar. Para a decisão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Acevedo, que cumpre suspensão automática. Além dele, o atacante Erick Pulga segue como desfalque por conta de uma lesão na coxa. A tendência é que o treinador rode o elenco para descansar algumas das principais peças da equipe.
Retrô
O Retrô cumpriu o planejado e voltou de Salvador vivo no confronto. Nas duas fases anteriores, o time pernambucano superou adversários de divisões acima ao vencer nos pênaltis. Na segunda fase, a equipe bateu o Atlético-GO por 4 a 1 na marca da cal após empate em 1 a 1, no tempo normal. Contra o Fortaleza, a Fênix também levou a melhor pelo mesmo placar nas penalidades, depois de ficar no 1 a 1 nas duas partidas do confronto. Diante do Bahia, a diferença que precisará vencer, por no mínimo um gol de diferença, durante os 90 minutos, e tentar a sorte na loteria dos pênaltis. Porém, a crise continua instalada no Retrô que vem de duas derrotas consecutivas e segue na vice-lanterna da Série C. Para tentar a classificação, o técnico Itamar Schülle deve ter o retorno do meia-atacante Diego Guerra, que levou uma bolada no rosto do goleiro Ronaldo no lance do primeiro gol em Salvador. Ele cumpriu o protocolo de concussão desfalcando a equipe contra o Náutico no final de semana e está liberado.
FICHA TÉCNICA
Retrô x Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 06/08/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Transmissão: Amazon Prime
Retrô: Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love. Técnico: Itamar Schülle.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi (Luciano Juba); Caio Alexandre, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Kayky (Ademir), Cauly e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.